Bom dia, pessoal.
Atualmente tenho um fórum que consome em média cerca de 300 GB de Bandwidth e a cada mês aumenta um pouco mais. Gostaria de saber se tem algumas sugestões (dicas, mods) para reduzir isso.
Hospedar as imagens das templates em outro servidor resolveria bastante? Aonde poderia hospedar (que não saisse do ar)?
Obrigado,
Micael
Otimização - Consumo Bandwidth
-
smallbreeds
- Membro Intermediá¡rio

- Contato:
Re: Otimização - Consumo Bandwidth
mChat como muito uso, phpbb Gallery com muitas imagens, muitas imagens no Fórum, permissões para postar imagens muito grandes, chat da MOD Social Network são íten que geram muito tráfego.
Como não sei o que tem instalado em seu fórum, é só um palpite.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
- Gustavo Montes
- Novato

- Contato:
Qual o endereço do seu fórum?
Não tem nenhuma mod relacionado, apenas vários emotions, avatares e assinaturas.smallbreeds escreveu:mChat como muito uso, phpbb Gallery com muitas imagens, muitas imagens no Fórum, permissões para postar imagens muito grandes, chat da MOD Social Network são íten que geram muito tráfego.
O endereço do fórum: http://natelinha.net/forum/Gustavo Montes escreveu:Qual o endereço do seu fórum?
Obrigado,
Micael
-
Bruno Dias
- Membro Intermediá¡rio

- Contato:
meu forum esta com dois meses e ja estou começando a me preocupar com banda com antecendecia.
ele so comnsome 30gb por mes, mas sei que pode crescer
uma coisa que vou fazer essa semana é desativar os anexos.
outra alternativa que quero testar é o cloudflare, inclusive postei minha duvida aqui viewtopic.php?f=156&t=45397
promete reduzir consumo de banda e recursos do server
ele so comnsome 30gb por mes, mas sei que pode crescer
uma coisa que vou fazer essa semana é desativar os anexos.
outra alternativa que quero testar é o cloudflare, inclusive postei minha duvida aqui viewtopic.php?f=156&t=45397
promete reduzir consumo de banda e recursos do server
Forum: Novo Gol Clube
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Style: Baseado no Prosilver SE e personalizado por mim, totalmente integrado ao site junto com WP-phpBB Bidge
Mods:
Advanced Quick Reply
Who Was Here
Precise Similar Topics II
Topic Statistics
AOS Who Visited a Topic
Pessoal,
Resolvi temporariamente o problema revendo, diminuindo o tamanho de algumas imagens do fórum, como por exemplo o logo que tinha 130 KB, passou para 20 KB. Também refiz a busca do fórum e limpei usuários antigos.
Obrigado,
Micael
Resolvi temporariamente o problema revendo, diminuindo o tamanho de algumas imagens do fórum, como por exemplo o logo que tinha 130 KB, passou para 20 KB. Também refiz a busca do fórum e limpei usuários antigos.
Obrigado,
Micael