Uma coisa que fiz e que me deu retorno rápido dos boots, foi adicionar propaganda do Google nas paginas.
O Tal do Googles adsense.
(Até me dá uma graninha)
Tambem comecei a utilizar o analytics ao mesmo tempo e melhorou muito.
(Me dá muita informação)
Mais uma coisa, coloque na sua assinatura palavras chave que tenha a ver com seu forum, não precisa ser muitas, uma meia duzia ou um pouco mais.
Mas tenha o cuidado de utilizar somente palavras que tenham a ver com seu forum, senão o índice de rejeição é enorme.
Exemplo, você coloca a palavra limão, o cara entra no seu forum e não tem nada de limão (nem caipirinha), o cara some e não volta mais.
Valem mais 5 visitas e 5 registros por dia que 1000 visitas e 1 registro por mês.
No ultimo caso você terá 12 mil visitas e 12 registros em um ano .
Ainda falando do analytic, ele te mostra tambem as palavras chave que levaram o usuário pro seu forum e você pode melhorar estes assuntos, focar nele e etc.
Outra coisa, estudando tecnicas SEO lí que os robots não se interessam por fóruns instalados em pastas (dentro). E para atrapalhar, algumas index que trabalham como redirecionadoras são descartadas pelo Google.
E até acho que tem logica, pois veja:
Voce tem um forum na pasta forum e uma index com redirecionador.
O Google te visita e a index etá sempre da mesma forma, afinal, é apenas um redirecionador.
Você coloca assunto novos no forum, novidades, mas o google não vai lá ver.
Pronto, se o Google não viu mudanças na index, porque ele iria perder tempo pesquisando dentro da pasta, o que significa uma pesquisa num nível mais profundo.
(É claro que o google vai olhar o interior da pasta e indexar as informações, mas isso leva tempo)
Joguei o meu forum pra raiz do diretório e pronto, melhorou ainda mais.
Sobre cadastrar em cadastradores automáticos:
Acho valido, mas vá lá depois de 4 semanas e cadastre novamente.
Na meta tag utilize uma descrição que atraia o pesquisador, exemplo:
Forum de ajuda ao empreendedor.
Mude para:
Venha participar do maior forum de ajuda ao empreendedor, o registro é grátis.
Opa, não estou mentindo, o registro é realmente grátis.
(Gratis é uma palavra muito procurada no google)
Outra coisa, procure oferecer algo á quem se registrar.
Não sei seu tema, mas seus membros não buscam alguma coisa?
Walpaper, apostila, pluguin, informação exclusiva, sei lá...
Agora, nunca soube como procurar palavras com relevância para meu tipo de forum e sei que isso existe.
SE eu conseguisse encontrar isso, seria bem legal.