Instalação do MOD Email List of Users

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Nome Real: Murilo Nunes

Instalação do MOD Email List of Users

Mensagem por murilo_ns »

Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: x Senha: x
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: Desculpe, mas perdi o controle das modificações que tenho instaladas no fórum
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Após instar a MOD Email List of Users
Descreva seu problema: Pessoal, bom dia
Efetuei a instalação da MOD, contida no link: viewtopic.php?t=47372

Tenho algumas dúvidas:
1º para sua instalação basta somente copiar os arquivos, não temos que \"executar\" nenhum arquivo php, como as outras MOD?
2º o acesso só é possível por pelo list.php? Ex.: http://www.seuforum.com.br/forum/list.php
3º Caso a resposta do item 2 seja: Sim, o acesso só é possível por esse item. Há como criar um link no ACP para que somente o ADM do fórum tenha acesso a esse tipo de infomração?
4º Ao exportar para .csv as colunas não ficam em seus devidos lugares, alguém teve esse problema? Se sim, sabe como corrigir?

Obrigado :)
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Instalação do MOD Email List of Users

Mensagem por robra »

1º para sua instalação basta somente copiar os arquivos, não temos que \"executar\" nenhum arquivo php, como as outras MOD?
Só fazer upload dos arquivos.
2º o acesso só é possível por pelo list.php?
Sim.
3º Caso a resposta do item 2 seja: Sim, o acesso só é possível por esse item. Há como criar um link no ACP para que somente o ADM do fórum tenha acesso a esse tipo de infomração?
Sim, ou em uma página do Fórum seguindo os mesmo critérios do link "Painel da Administração" que só aparece aos administradores ao logar-se no Fórum.
Independente disto, só administradores é que conseguem acessar o list.php.
4º Ao exportar para .csv as colunas não ficam em seus devidos lugares, alguém teve esse problema? Se sim, sabe como corrigir?
Tem de importar no Excel, configurando a maneira como as colunas e linhas serão exibidas.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por murilo_ns »

robra, bom dia.
Como eu poderia inserir o link no ACP?

Eu importei o .csv, porém esse ao abrir no Excel esse ficou tudo em uma única coluna.
Ao renomear o arquivo para .txt e abrir no excel, delimitando por " , " os dados foram organizados corretamente.
Acredto que possa ser a codificação com a qual o arquivo está sendo gerado. Como posso verificar issso?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Como eu poderia inserir o link no ACP?
Tem de identificar na pasta acp/style qual o html que corresponde a página que você quer inserir o link e depois inseri-lo lá.
Eu importei o .csv, porém esse ao abrir no Excel esse ficou tudo em uma única coluna.
Ao renomear o arquivo para .txt e abrir no excel, delimitando por " , " os dados foram organizados corretamente.
Acredto que possa ser a codificação com a qual o arquivo está sendo gerado. Como posso verificar issso?
De programação eu não entendo, mas a alteração deve ser feita no arquivo list.php. Importando pelo excel 2007 deu para importar normal.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por murilo_ns »

robra, bom dia
Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step? :)

Sobre o .csv eu abri o arquivo em máquinas com o excel 2003, 2007 e 2010, porém em todas ele ficou com caracteres estranhos e com o conteúdo todo na mesma coluna.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step?
Cara. Como eu disse anteriormente, tem de ir procurando nos arquivos html na pasta acp/style qual o que corresponde a página que você quer inserir o link e depois inserir um link lá. É semelhante a inclusão de um link simples em uma página html.
Sobre o .csv eu abri o arquivo em máquinas com o excel 2003, 2007 e 2010, porém em todas ele ficou com caracteres estranhos e com o conteúdo todo na mesma coluna.
O processo é de importar e não de abrir o arquivo, no excel 2007.

Abraço. Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

robra, bom dia
Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step? :)
Veja na mensagem viewtopic.php?f=148&t=47372#p282747.

Abraço. Imagem
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por murilo_ns »

robra, boa tasrde.
Copiei e colei os arquviso do tópico acima (viewtopic.php?f=148&t=47372#p282747), porém não foi apresentado no ACP o item indicado por você.
E ao acessar pelo navegador o list.php esse fica em branco.

Você poderia me ajudar?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A visualização não é mais pelo list.php.
É só fazer exatamente o que diz na mensagem [MOD] ACP Email List of Users.

Abraço. Imagem
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por murilo_ns »

robra, boa tarde.
Agora deu certo, limpei o cache.
Porém não sei o por que, o conteúdo do arquivo CSV fica somente em uma só coluna. Mesmo importando o arquivo no Excel
Trancado