Instalação do MOD Email List of Users
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
- Nome Real: Murilo Nunes
Instalação do MOD Email List of Users
Qual a URL do seu fórum: localhost
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: x Senha: x
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: Desculpe, mas perdi o controle das modificações que tenho instaladas no fórum
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Após instar a MOD Email List of Users
Descreva seu problema: Pessoal, bom dia
Efetuei a instalação da MOD, contida no link: viewtopic.php?t=47372
Tenho algumas dúvidas:
1º para sua instalação basta somente copiar os arquivos, não temos que \"executar\" nenhum arquivo php, como as outras MOD?
2º o acesso só é possível por pelo list.php? Ex.: http://www.seuforum.com.br/forum/list.php
3º Caso a resposta do item 2 seja: Sim, o acesso só é possível por esse item. Há como criar um link no ACP para que somente o ADM do fórum tenha acesso a esse tipo de infomração?
4º Ao exportar para .csv as colunas não ficam em seus devidos lugares, alguém teve esse problema? Se sim, sabe como corrigir?
Obrigado :)
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: x Senha: x
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: Desculpe, mas perdi o controle das modificações que tenho instaladas no fórum
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Após instar a MOD Email List of Users
Descreva seu problema: Pessoal, bom dia
Efetuei a instalação da MOD, contida no link: viewtopic.php?t=47372
Tenho algumas dúvidas:
1º para sua instalação basta somente copiar os arquivos, não temos que \"executar\" nenhum arquivo php, como as outras MOD?
2º o acesso só é possível por pelo list.php? Ex.: http://www.seuforum.com.br/forum/list.php
3º Caso a resposta do item 2 seja: Sim, o acesso só é possível por esse item. Há como criar um link no ACP para que somente o ADM do fórum tenha acesso a esse tipo de infomração?
4º Ao exportar para .csv as colunas não ficam em seus devidos lugares, alguém teve esse problema? Se sim, sabe como corrigir?
Obrigado :)
Re: Instalação do MOD Email List of Users
Só fazer upload dos arquivos.1º para sua instalação basta somente copiar os arquivos, não temos que \"executar\" nenhum arquivo php, como as outras MOD?
Sim.2º o acesso só é possível por pelo list.php?
Sim, ou em uma página do Fórum seguindo os mesmo critérios do link "Painel da Administração" que só aparece aos administradores ao logar-se no Fórum.3º Caso a resposta do item 2 seja: Sim, o acesso só é possível por esse item. Há como criar um link no ACP para que somente o ADM do fórum tenha acesso a esse tipo de infomração?
Independente disto, só administradores é que conseguem acessar o list.php.
Tem de importar no Excel, configurando a maneira como as colunas e linhas serão exibidas.4º Ao exportar para .csv as colunas não ficam em seus devidos lugares, alguém teve esse problema? Se sim, sabe como corrigir?
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
robra, bom dia.
Como eu poderia inserir o link no ACP?
Eu importei o .csv, porém esse ao abrir no Excel esse ficou tudo em uma única coluna.
Ao renomear o arquivo para .txt e abrir no excel, delimitando por " , " os dados foram organizados corretamente.
Acredto que possa ser a codificação com a qual o arquivo está sendo gerado. Como posso verificar issso?
Como eu poderia inserir o link no ACP?
Eu importei o .csv, porém esse ao abrir no Excel esse ficou tudo em uma única coluna.
Ao renomear o arquivo para .txt e abrir no excel, delimitando por " , " os dados foram organizados corretamente.
Acredto que possa ser a codificação com a qual o arquivo está sendo gerado. Como posso verificar issso?
Tem de identificar na pasta acp/style qual o html que corresponde a página que você quer inserir o link e depois inseri-lo lá.Como eu poderia inserir o link no ACP?
De programação eu não entendo, mas a alteração deve ser feita no arquivo list.php. Importando pelo excel 2007 deu para importar normal.Eu importei o .csv, porém esse ao abrir no Excel esse ficou tudo em uma única coluna.
Abraço.

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
robra, bom dia
Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step? :)
Sobre o .csv eu abri o arquivo em máquinas com o excel 2003, 2007 e 2010, porém em todas ele ficou com caracteres estranhos e com o conteúdo todo na mesma coluna.
Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step? :)
Sobre o .csv eu abri o arquivo em máquinas com o excel 2003, 2007 e 2010, porém em todas ele ficou com caracteres estranhos e com o conteúdo todo na mesma coluna.
Cara. Como eu disse anteriormente, tem de ir procurando nos arquivos html na pasta acp/style qual o que corresponde a página que você quer inserir o link e depois inserir um link lá. É semelhante a inclusão de um link simples em uma página html.Desculpe, mas não conseguir captar como fazer esse link, não tem nenhum step-by-step?
O processo é de importar e não de abrir o arquivo, no excel 2007.Sobre o .csv eu abri o arquivo em máquinas com o excel 2003, 2007 e 2010, porém em todas ele ficou com caracteres estranhos e com o conteúdo todo na mesma coluna.
Abraço.

Veja na mensagem viewtopic.php?f=148&t=47372#p282747.robra, bom dia
Abraço.

- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
robra, boa tasrde.
Copiei e colei os arquviso do tópico acima (viewtopic.php?f=148&t=47372#p282747), porém não foi apresentado no ACP o item indicado por você.
E ao acessar pelo navegador o list.php esse fica em branco.
Você poderia me ajudar?
Copiei e colei os arquviso do tópico acima (viewtopic.php?f=148&t=47372#p282747), porém não foi apresentado no ACP o item indicado por você.
E ao acessar pelo navegador o list.php esse fica em branco.
Você poderia me ajudar?
A visualização não é mais pelo list.php.
É só fazer exatamente o que diz na mensagem [MOD] ACP Email List of Users.
Abraço.
É só fazer exatamente o que diz na mensagem [MOD] ACP Email List of Users.
Abraço.

- murilo_ns
- Membro Intermediá¡rio
robra, boa tarde.
Agora deu certo, limpei o cache.
Porém não sei o por que, o conteúdo do arquivo CSV fica somente em uma só coluna. Mesmo importando o arquivo no Excel
Agora deu certo, limpei o cache.
Porém não sei o por que, o conteúdo do arquivo CSV fica somente em uma só coluna. Mesmo importando o arquivo no Excel