Connect with Facebook - Como usar?

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
mochileiro
Novato
Novato

Connect with Facebook - Como usar?

Mensagem por mochileiro »

Qual a URL do seu fórum: http://www.pelapaz.com/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: Prosilver
Modificações instaladas: Nada
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Quando usuários relataram que não conseguem se registrar para usar as redes sociais e eu também tentei me registrar assim e não consegui.
Descreva seu problema: No fórum www.pelapaz.com/forum existe a possibilidade de se registrar usando o registro de twitter, facebook, msn e outros.

Visitantes do fórum me informaram que não conseguem usar essa ferramenta. Eu tentei me registrar em meu próprio fórum usando o meu facebook, mas também não consegui. O problema deve ser a gente mesmo, que não deve estar conseguindo usar essas ferramentas.

Em resumo:
1) Entrei em www.pelapaz.com/forum;
2) Cliquei em \"connect with facebook\", escolhi o nome \"face\" para usuário do fórum, digitei a mesma senha da minha conta no facebook;
3) Recebi o link de ativação em meu email, cliquei nele e fui redirecionado ao fórum, lendo inclusive a mensagem de que o meu cadastro foi ativado.
4) Depois disso: 4.1)Devo clicar em \"entrar\" e preencher novamente usuário e senha do fórum? Testei e funciona, mas não deve ser a razão pra usar a rede social pra registro, pois não haveria diferença com relação a quem se registra sem usar a rede social. Ou há diferença? 4.2) OU eu, após clicar no link de ativação recebido em meu email, deveria ser direcionado à página do fórum e entrar automaticamente logado nele como usuário \"face\", desde que estivesse, com o mesmo navegador, igualmente logado, em outra janela, na página do facebook? 4.3) Ou, ainda, após clicar no link de ativação recebido em meu email, qual deve ser afinal o efeito?

Como podem ver, é uma dúvida de iniciante. Pesquisei por três horas aqui neste fórum de suporte e também na net, mas não encontrei essas respostas. Talvez porque sejam dúvidas de quem nada entende disso mesmo... Risos...
Enfim: caso alguém puder tentar se cadastrar no fórum www.pelapaz.com/forum usando a própria conta do facebook e me responder o apontado nas dúvidas \"4.1, 4.2 e 4.3\" acima, eu agradeço bastante.

OBRIGADO!
_Vinny_
Administrador
Administrador

Re: Connect with Facebook - Como usar?

Mensagem por _Vinny_ »

Instalou corretamente as MODs? Algumas MODs precisam de API Key para funcionar, você verificou isso? Ao tentar ir pelo FB, a sua API sua o seguinte aplicativo WebNetwork.

Depois do registro, vá para a página de login e selecione o botão da rede social na qual se registrou para entrar.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O processo é simples.
Depois de clicar no botão "Connect with Facebook", o usuário será redirecionado para a página de login do Facebook contendo a frase:
"Conecte-se para usar sua conta do Facebook com WebNetwork.".
WebNetwork é o facebook do "Mochileiro" ??
Bem, ao se logar, na página que carregar, ela clica no botão "Ir para o aplicativo" e é redirecionada para a página do Termo de Registro do Fórum. Ao clicar no botão "Eu aceito estes termos" o usuário é redirecionado à uma página para completar as informações de cadastro, criando um nome de usuário e senha para o Fórum. Caso ele já tenha cadastro no Fórum, então, ele informa o nome de usuário e a senha para que o seu registro do Fórum seja associado a sua conta do Facebook.
Depois que tiver o registro do Fórum associado ao do Facebook, ao clicar no botão "Connect with Facebook" e fazer login com os dados do Facebook, aí será redirecionado ao Fórum já estando logado.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mochileiro
Novato
Novato

Mensagem por mochileiro »

Professores Vinny e Robra: após relatar o problema aqui neste fórum de suporte, fiquei umas duas horas longe do computador e, antes de voltar aqui pra ver a solidária resposta de vocês, fiz a mesma coisa que antes havia feito: clicar em "connect with facebook". E agora, ao fazer isso, imediatamente sou logado no fórum. Então, creio que tenha dado certo!

Talvez, após o cadastro (primeiro clique em "connect with facebook", preenchimento de dados, recebimento de link na conta de email e clique neste) deva se esperar um tempo para o fórum PHP se comunicar com o Facebook... É a única explicação que eu tenho... Risos...

Vou ver porque os demais usuários não conseguem usar essa ferramenta e, se necessário, posto aqui. Mas, dando certo pra mim, o mesmo deve ocorrer com eles.

OBRIGADÍSSIMO!
_Vinny_
Administrador
Administrador

Mensagem por _Vinny_ »

Talvez você deva criar um guia num tópico de como se registrar e como entrar usando as redes sociais e depois adicionar o link do topico ao lado do texto Social Login Options na index ou qualquer lugar visivel perto dos links das redes sociais.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado