Strings sem tradução (MOD Topic Solved)

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Creto
Novato
Novato
Nome Real: Paulo Corrêa
Contato:

Strings sem tradução (MOD Topic Solved)

Mensagem por Creto »

Qual a URL do seu fórum: http://liberdadegnulinux.xtrweb.com/forum/index.php
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: test Senha: test100
Estilos instalados: prosilver; subsilver2; getaway; prosilver_special_edition
Modificações instaladas: Resolvido (Topic solved)
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Ontem ao instalar o \"topic solved\"
Descreva seu problema: Olá a todos,
O problema é apenas dois links que apareceram logo acima das abas de navegação,

{ SEARCH_UNSOLVED } { SEARCH_YOUR_UNSOLVED }

Sei que pelas minhas duvidas irão me pedir para verificar arquivos e logo ai por ser iniciante pergunto como verificar tais arquivos (exemplo) common.php como mostra aqui o usuário dizendo ter modificado o arquivo e também com seria para modificá-lo como deve? E mais um adendo sou usuário Linux.

PS: Formulário do fórum precisa ser atualizado não consta a versão 3.0.11 do phpbb

Muito obrigado
Editado pela última vez por robra em 07 Set 2012, 10:37, em um total de 1 vez.
Motivo: Alteração do título para coadunar com o assunto do Tópico, porque "Remover duas abas de navegação" não condiz com o assunto do mesmo.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Strings sem tradução (MOD Topic Solved)

Mensagem por robra »

Estas strings aparecendo significa que a tradução da MOD ou não existe ou está incompleta.
Tem de fazer o upload dos arquivos de tradução da MOD para a pasta language/pt_br seguindo as instruções do arquivo install.xml da MOD, ou fazer alguma edição em algum arquivo da linguagem já existente também seguindo as instruções do arquivo install.xml da MOD.
A edição dos arquivos é feita através do programa Notepad++.
Caso não o tenha, baixe o arquivo .zip da última versão na página http://notepad-plus-plus.org/, na seção "DOWNLOAD", e após descompactar o arquivo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Creto
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por Creto »

robra escreveu: A edição dos arquivos é feita através do programa Notepad++.
Caso não o tenha, baixe o arquivo .zip da última versão na página http://notepad-plus-plus.org/, na seção "DOWNLOAD", e após descompactar o arquivo, abra o executável notepad++.exe da pasta "unicode", porque esta versão lhe dá a opção de alterar o idioma do programa para o português.

Abraço. Imagem
Entendi, mas seria impossivel eu editar esses arquivos? Se não notou na minha primeira mensagem, não uso windows.
Creto escreveu: E mais um adendo sou usuário Linux.
Muito obrigado
T+
_Vinny_
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por _Vinny_ »

Entendi, mas seria impossivel eu editar esses arquivos? Se não notou na minha primeira mensagem, não uso windows.
É possivel. Nas instruções da MOD indica quais arquivos de idioma devem ser editados, então apartir da ai você editar o pacote do Português Brasileiro. Se tiver duvidas quanto ao encontrar uma linha ou traduzi-las, basta nos dizer que vamos lhe auxiliar.

Offtopic: você poderia me dar umas dicas de programas linux para adicionar ao artigo: kb.php?a=66
Se não me engano, há uma versão para linux do notepad++
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/translation/brazilian_portuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada ou visite https://vinny.quest
Creto
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por Creto »

Ok, _Vinny_ acompanho sempre mesmo off o forum aqui em Portugal e admiro o que vocês fazem e jamais poderia me negar a dizer alguma dica bem não sou usuário avançado em Linux mas dou minhas cabeçadas e tem sim mas quem me indicou o aplicativo foi o Holmes dê uma lida no artigo do sapo e leia sobre o Komodo edit a versão de que acho estar falando depois vejo o problema no meu forum http://pplware.sapo.pt/linux/komodo-edi ... ara-linux/

Espero estar sendo util como vocês sempre são para mim.

T+
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Se tem o Komodo edit e as instruções de edição do arquivo no install.xml da MOD, não entendi a dificuldade.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Creto
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por Creto »

robra escreveu:Se tem o Komodo edit e as instruções de edição do arquivo no install.xml da MOD, não entendi a dificuldade.

Abraço. Imagem
Não houve problema no editor caro robra mas sim tenho dificuldade em saber onde encontrar os arquivos que muitas vezes leio aqui, sei que algumas coisas é diretamente pelo navegador, mas outras não e por isso quando leio dizendo edite arquivo tal ai é que mora a dificuldade, mas descobri algo e se der para explicar agradeço (como não sei não escrevo termos técnicos)

É assim descobri por exemplo se caso me indicarem edite o arquivo common.php sei que abrindo o filezilla o encontrarei facilmente, mais ainda se clicar com o direito do mouse nele aparecerá a opção Ver e Editar e essa é a duvida, (no meu caso Linux usarei o Editor de textos avançados Kate) assim pode ser feito, e como fazer depois de editado?

Pois baixar o arquivo pelo filezilla do diretório do forum para o PC diz que não tem permissões.

Agradeço antecipadamente.

T+
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A permissão das pastas é 755 e a dos arquivos é 644. Com estas permissões você consegue tanto baixar como fazer upload, a não ser que existam configurações em seu Filezilla que não o deixe baixar arquivos. Aí, você tem de checar estas configurações para que você possa baixar o arquivo, guardar uma cópia dele em uma pasta de backup, abri-lo no Komodo, fazer a edição necessária e fazer upload deste arquivo editado substituindo o que estiver lá. Sugerimos sempre manter um backup do arquivo porque se tiver algum problema com edição errada ou mesmo no upload um possível arquivo corrompido, aí é só utilizar o backup.
No windows, sempre sugerimos usar o Notepad++ porque ele não altera a codificação dos arquivos, enquanto o Dreamwaver e outros alteram, provocando erros no Fórum.

Abraço. Imagem
Creto
Novato
Novato
Contato:

Mensagem por Creto »

Obrigado pelas explicações muito bem esplanadas. Desculpem a demora no retorno as atividades.

Como já mencionado sobre as abas aparecerem por possibilidade de falta de tradução, volto com mais uma duvida e esclarecimento, a duvida é:

Instalando novos styles baseados no prosilver/subsilver pergunto posso usar a mesma pastada de tradução do prosilver por exemplo nestes novos styles instalados?

O esclarecimento, estava instalando esses MODs via autoMOD e vi que as vezes ele pode atrapalhar mais do que ajudar em alguns casos, por exemplo no meu que sou iniciante acho que é melhor ler/estudar mais para fazer as inserções manualente no fórum assim aprendendo de fato.

Agradeço a todos pela paciência.

T+
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Não existe "pasta de tradução do prosilver".
A pasta language/pt_br é aplicável em todos os estilos instalados. O que acontece é que o AutoMOD só editas os arquivos do idioma inglês, cabendo ao instalador fazer a edição nos respectivos arquivos de seu idioma ou upload dos arquivos traduzidos da MOD para a respectiva pasta de seu idioma.

Abraço. Imagem
Trancado