como muda cores do forum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
xlleroox
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Ago 2012, 13:59

como muda cores do forum

Mensagem por xlleroox »

Qual a URL do seu fórum: www.fifastars.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.5
É um novo ou uma conversão: Selecionar
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver *
Modificações instaladas: nenhuma
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema:
Descreva seu problema: Gostaria de muda cor do forum ,tipo fundo branco coloca outra cores , e corpo ta azul como faço colocar outras cores ja vi uns topicos como troca nesse topico kb.php?a=63 mais nao consegui faze mudança oque devo faze ?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: como muda cores do forum

Mensagem por robra »

Já tentou usar a Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação ?
Faça isso e digite lá o texto "colorir estilos" e, no retorno da pesquisa, você encontrá sobre o assunto no 1º link.

:arrow: Vi também que há vários outros tópicos abertos por você que, apesar de serem respondidos, se encontram sem a definição de "resolvido" ou sem o compartilhamento da solução:
- Este painel não possui fóruns. como colocar forum
- Como colocar proposgando meu forum com link
- Como muda banner meu forum
- como coloca uma propaganda meu forum
- Como atualiza forum ou cria novo forum como meu dominio !!!

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
xlleroox
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Ago 2012, 13:59

Re: como muda cores do forum

Mensagem por xlleroox »

ola fera

uma duvida tenho acesso a hospedagem e painel Painel de Administração onde faço a mudança de cores ?

exemplo : para mim muda tenho que ir estilo ,temas clica editar no meu esta assim tennho que faze qual mudança

Código: Selecionar todos

color: #828282;
background-color: #FFFFFF;

body {
	/* Text-Sizing with ems: http://www.clagnut.com/blog/348/ */
	font-family: Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif;
	color: #828282;
	background-color: #FFFFFF;
	/*font-size: 62.5%;			 This sets the default font size to be equivalent to 10px */
	font-size: 10px;
	margin: 0;
	padding: 12px 0;
no tutorial que achei esta assim

1) Mudando o fundo branco
Vamos começar mudando o fundo branco.
Abra: styles/prosilver/theme/colours.css

Procure:

Código: Selecionar todos

Código: Selecionar todos

    html, body {
       color: #536482;
       background-color: #FFFFFF;
    }          


e mude o #FFFFFF para a cor que você deseja!


e tb onde acho codigos de cores para mim tenta faze mudanças ?

da uma força ai amigo
Editado pela última vez por robra em 25 Ago 2013, 18:58, em um total de 1 vez.
Razão: Códigos em php ou html são postados dentro do BBcode [code].
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: como muda cores do forum

Mensagem por robra »

Vou lhe esclarecer sobre a importância de usar o recurso "resolvido" de forma correta:
O SuportephpBB, sendo o único Fórum de suporte oficial brasileiro em phpBB, é como uma biblioteca virtual sobre phpBB, de forma que qualquer navegante da internet pode usar a "pesquisa personalizada" para não só buscar sobre um assunto ou dúvida mas, principalmente, encontrar de forma rápida e eficaz a solução através do "resolvido" marcado na mensagem que a contém.
Quando o usuário usa de forma incorreta o recurso "resolvido", a exemplo da marcação que você fez no tópico viewtopic.php?f=147&t=47514, acaba atrapalhando a ajuda a qual é proposta através deste Fórum. Veja que no tópico supracitado você marcou uma mensagem que não traz a solução para o assunto abordado no tópico ao invés de postar uma mensagem lá e compartilhar a solução com os demais usuários, marcado a sua mensagem com o "resolvido".
Além disso, o tópico viewtopic.php?f=147&t=47536 permanece sem uma definição com o "resolvido" ou uma mensagem sua compartilhando a solução.
A ajuda mútua, consciente e responsável dos usuários é que tem feito do suportephpBB a referência em consulta sobre o phpBB.
Sendo assim, colabore consciente, de forma responsável. Não saia marcando qualquer mensagem com o "resolvido" só para atender a solicitação de um membro da Equipe, objetivando obter apenas uma solução para o seu tópico postado.
Ajude para ser ajudado. ;)

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
xlleroox
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Ago 2012, 13:59

Re: como muda cores do forum

Mensagem por xlleroox »

desculpe amigo nao tenho muito conhecimento e regulamanto ,mais vou segui padao de vcs ,topico que esta aberto ainda pretendo posta tenho mais duvida pois nao consegui faze mudança ..

diz oque tenho que faze para vcs pode me ajuda na mudanças das cores. em seguida vou posta topico aberto que se consigo colocar banner no meu forum

agradeço pela atenção
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: como muda cores do forum

Mensagem por robra »

desculpe amigo nao tenho muito conhecimento e regulamanto ,mais vou segui padao de vcs...
Ok.
Pode começar lendo as Regras de Utilização: http://www.suportephpbb.com.br/regras
Também destranquei e desmarquei o "resolvido" do tópico viewtopic.php?f=147&t=47514 para que você possa postar lá uma mensagem compartilhando a solução com os demais usuários e marcando esta sua mesma mensagem com o "resolvido".

:arrow: Quanto as cores, elas são hexadecimais. Procure no Google por "cores hexadecimais" e você terá vários links com paletas de cores hexadecimais.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
xlleroox
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Ago 2012, 13:59

Re: como muda cores do forum

Mensagem por xlleroox »

certo amigo

mais essa mudança de cores eu seguindo esse tutorial kb.php?a=63 eu consigo faze mudança .

essa mudança eu faço proprio painel administração ,ou tenho faze pelo servidor tem como me fala caminho .
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: como muda cores do forum

Mensagem por robra »

mais essa mudança de cores eu seguindo esse tutorial kb.php?a=63 eu consigo faze mudança
Sim.
essa mudança eu faço proprio painel administração ,ou tenho faze pelo servidor tem como me fala caminho .
É aconselhável sempre ter um backup dos arquivos originais, antes de edita-los.
Por isso, baixe para o seu PC os respectivos arquivos de seu Fórum citados no artigo, abra os arquivos e edite-os utilizando o programa Notepad++(Não é o notepad do windows) - http://notepad-plus-plus.org, conforme as instruções do artigo e as suas necessidades em editá-los, depois renomeie os arquivos originais em seu Fórum(Ex.: colours_ORI.css) e por fim faça upload dos arquivos editados para os respectivos diretórios em seu Fórum.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
xlleroox
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Ago 2012, 13:59

Re: como muda cores do forum

Mensagem por xlleroox »

Consegui faze mudança seguindo esse topicos kb.php?a=63

fiz a mudança pelo servidor foi bem tranquilo

valeu fera !!!
Trancado