problemas com registro

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: problemas com registro

Mensagem por robra »

É pelo banco de dados sim.
Na tabela das mensagens, phpbb_posts, tem a coluna do poster_id. O número nesta coluna indica o usuário quem postou a respectiva mensagem. É só você achar uma mensagem do antigo usuário e você achará o poster_id dele. Aí você vai na tabela phpbb_users, acha o novo usuário que você criou e troca o número do users_id dele pelo o número do poster_id do antigo.
Depois re-sincroniza tudo pela aba Geral.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Procurei na tabela mas o poster_id não é o mesmo id do usuário ou isso mudou depois que deletei, aparece nas mensagens com id_poster 1, e sei que não é o id dele
Tenho um backup do DB anterior a exclusão, vou tentar abrir no localhost e pegar o id dele, a questão é: se eu pegar este id e mudar no atual DB, que não tem mais este número, será que será reconhecido?
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Mensagem por gssilva »

Antes de fazer a alteração faça o backup do banco de dados para garantir que não haverá problema no seu fórum.

Ou se preferir faça esse teste em localhost, mude o id e acesse a conta do usuário em localhost para ver se resolveu.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Não deu certo, o backup não abriu, acho que estava corrompido
Estou com problema com outro usuário que também não está conseguindo conectar. que pode ser isto?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Estou com problema com outro usuário que também não está conseguindo conectar. que pode ser isto?
1- Também não aprece nenhuma mensagem de erro ?
2- Ao digitar o login, senha e ao clicar em Entrar o que acontece ?
3- O problema ocorre tanto no login pela a página do portal como pela a do Fórum - http://portal.arttractive.net/ucp.php?mode=login ?
4- Quais os 5 últimos MODs instalados ? Teve erro de instalação em algum destes 5 ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Ainda não sei se o erro acontece pelos dois, perguntei mas ainda não tive retorno

Os últimos mods instalados foram o skype, que não deu certo e desinstalei e limpei o BD
Depois havia instalado aquela mod log_connections_1_0_3, que deu erro e desinstalei e voltei os arquivos como estavam anteriormente, pois tinha backup do forum
Depois dessa reinstalei a mod user_ip_logs_1-0-1, que parece estar funcionando normal.

Nenhuma outra que lembre, pelo menos atualmente, as outras são antigas. Nem fiz o update do forum para o 3.09, porque estou com medo de dar problemas
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Não estou conseguindo resolver este problema. Já mudei a senha do usuário, já fiz a reativação mas não funcionou.
Faço o login e a mensagem é que o login foi efetuado com sucesso mas não entra
Olhei no BD e vejo o nome dele lá, não parece alterado
Alguém tem alguma idéia do que posso fazer? Já é o segundo usuário com o mesmo problema
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Obrigada Robra, este caso como ainda não tinha excluído, consegui mudar o ID e recuperar o registro com as mensagens, depois excluí o antigo, parece que está funcionando, voce tem alguma idéia do que pode ser este problema?
Gostaria de saber para que não aconteça de novo com outro usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Quem teve um problema semelhante foi a Lovestories e a sugestão foi utilizar o Support ToolKit - viewtopic.php?f=144&t=45044.
Tente primeiro alterar o grupo do usuário. Caso não dê certo, então tente o STK mesmo.

Abraço. Imagem
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Ainda não atualizei para o 3.09, posso instalar essa ultima versão do stk?

Tinha feito o download do database_optimize_repair_tool_1_0_1, mas não instalei ainda, qual o melhor?
Trancado