Menu redirecionando para lista de tópicos

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Krunsher
Novato
Novato

Menu redirecionando para lista de tópicos

Mensagem por Krunsher »

Qual a URL do seu fórum: http://www.digitalrip.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: 123456
Estilos instalados: eTech
Modificações instaladas: Banner Rotativo
Qual seu nivel de experiência:: Iniciante
Quando começou o problema: Não há problema
Descreva seu problema: Primeiramente gostaria que vocês entrassem no site ripando.com.br e usassem esses dados para teste:

Login: Testuset
Senha: 123456

E olhassem no menu horizontal lá em cima, em Indices e depois clicassem em Animes. Foi redirecionado para uma página, e nessa página tem todos os tópicos que foram criados na categoria animes. Assim que algum usuario ou alguem da equipe cria um tópico na area animes do forum, automaticamente o tópico já para nesta lista. Como fazer isso? É alguma uma página separada com o mesmo banco de dados, certo?
Editado pela última vez por Krunsher em 10 Fev 2012, 16:52, em um total de 4 vezes.
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Nome Real: Guilherme Silva
Contato:

Re: Menu redirecionando para lista de tópicos

Mensagem por gssilva »

robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

1º) Eles tem um portal instalado.
2º) Pode ser que este recurso seja próprio do estilo que eles usam, que é o eTech, semelhante ao estilo Artodia Ultra Blue. Veja na página de demonstração deste estilo que ao colocar o mouse sobre o ícone "home" ( a casinha), uma lista dos fóruns é estendida.
3º) Para saber como identificar os elementos na página que deseja modificar, assista o vídeo desta mensagem:
viewtopic.php?f=149&t=45575#p273083
O princípio, mostrado no vídeo, de clicar com o botão direito do mouse sobre o elemento da página e selecionar a opção "inspecionar elemento" para identificá-lo, é o mesmo.

OBS: Para cada dúvida distinta, caso tenha já feito uma busca clicando em PESQUISAR localizado na barra de menu abaixo do logo Suporte phpBB, entre REGRAS e PARCEIROS, e não tenha encontrado o resultado, aí crie um novo Tópico solicitando suporte pelo FORMULÁRIO.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Caixa de seleção com a lista dos fóruns

Mensagem por robra »

gssilva escreveu:
Desculpe, gssilva.
Fui eu que dividi a mensagem em um novo Tópico porque ela estava em um Tópico com outro assunto.
Já coloquei as questões do FORMULÁRIO na 1ª mensagem e vou notificar o usuário Krunsher para preencher os campos com as interrogações - "????".
Agora quando for postada uma mensagem com o assunto diferente do tópico, vou apenas informar que o assunto é diferente e que o usuário deve abrir um novo tópico pelo FORMULÁRIO.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Krunsher
Novato
Novato

Mensagem por Krunsher »

Olá, atualizei o tópico e esclareci melhor o que eu queria. :)
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Não sei se tem MOD para isso.
Me parece ser algo personalizado que ele criou, como uma página chamada geral.php e definiu nela as regras para este índice. Definiu os nomes no índice pelo assunto dos fóruns, como:
Geral
Animes
Desenhos
...
Series
Gospel

E definiu em arquivos HTML como a página é carregada dependendo do link escolhido, ou seja, se Geral, Animes, Desenhos, etc.
Este assunto tem haver com How to display posts and topics on external pages e com o artigo Como exibir postagem do fórum em seu site. No seu caso, eles são colocados em uma nova página dentro do Fórum.

Abraço. Imagem
Krunsher
Novato
Novato

Mensagem por Krunsher »

robra escreveu:No seu caso, eles são colocados em uma nova página dentro do Fórum.
Meu Deus, to meio perdido.. :lol: Ta dificil de entender.. Putz.. rsrsrs.. Vou tentar dar umas mexidas aqui e depois eu volto se eu nao tiver conseguido.. :lol:
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Tem alguns MODs que criam uma lista dos tópicos mais recentes mas aí você vai precisar adaptá-los para ficar como você quer:
- Official Topic Index.
- NV recent topics
- NV advanced last topic titles
- Latest Topic Title
- [ABD] Last News and Messages
Tem de ver também se funcionarão na versão 3.0.10 do phpbb.

Abraço. Imagem
Krunsher
Novato
Novato

Mensagem por Krunsher »

Acho que o que vocês tinham que exlicar já foi explicado neh? rs.. Não me ajudou totalmente, mas ajudou bastante... Obrigadão ai :P
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.
Caso a solução tenha sido obtida sem ser pelas respostas postadas neles, então, compartilha a solução postando-a nos respectivos Tópicos e marque esta mesma resposta com o "resolvido".

Abraço. Imagem
Trancado