Erro ao acessar o ACP

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Erro ao acessar o ACP

Mensagem por Bruno Dias »

Qual a URL do seu fórum: http://forum.g5clube.com.br
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver_se
Modificações instaladas: AOS Who Visited a Topic
Advanced Quick Reply
Alternate Login
Auto Backup
Facebook Profile Link
Full sponsored forum with ACP ( aka FSF )
GYM sitemap & RSS - Google Yahoo Msn Bing
Genders
Index SEO
NV \"Wer war da?\"
Please Wait
Top Stats
Topic Statistics
Twitter Profile Link
Welcome PM on first Login (WPM)
Welcome on index
board3 Portal 2.0.0 - Beta 1

Qual seu nivel de experiência:: Intermediario
Quando começou o problema: Depois que fiz o login atraves do mod \"Alternate Login\"
Descreva seu problema: Instalei o mod Alternate Login para auxiliar os usuarios efetuarem login no forum.
Para testar, eu fiz login com meu proprio usuario admin no forum. Ele loga normalmente, porem quando clico no link la no rodape para acessar o ACP, nao consigo acesso e é exibido a mensagem: \"Você especificou uma senha incorreta. Por favor, certifique-se de ter escrito uma senha correta e tente novamente. Se você continuar tendo problemas, por favor, contate o administrador.\"
foi ate o topico da mod la no phpbb.com e o desenvolvedor me respondeu que não pode logar com o admin, pois a mod usa um sistema difrente de senhas e me sugeriu a alterar a senha direto via phpmyadmin.

Eu segui um tutorial que cria um outro usuario administrador, e logando com ele eu alterei a senha do meu usuario admin principal, porem o erro continua.

topico do mod: http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... #p13135233
codigo para criar usuario admin:

Código: Selecionar todos

INSERT INTO phpbb_users (user_type, group_id, username, username_clean, user_regdate, user_password, user_email, user_lang, user_style, user_rank, user_colour, user_posts, user_permissions, user_ip, user_birthday, user_lastpage, user_last_confirm_key, user_post_sortby_type, user_post_sortby_dir, user_topic_sortby_type, user_topic_sortby_dir, user_avatar, user_sig, user_sig_bbcode_uid, user_from, user_icq, user_aim, user_yim, user_msnm, user_jabber, user_website, user_occ, user_interests, user_actkey, user_newpasswd) VALUES (3, 5, \'UsuarioAdmin1\', \'usuarioadmin1\', 0, \'21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3\', \'contato@g5clube.com.br\', \'en\', 1, 1, \'AA0000\', 1, \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'t\', \'a\', \'t\', \'d\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\', \'\');
aguem ja passou por problema semelhante?
Gustavo Montes
Novato
Novato

Re: Erro ao acessar o ACP

Mensagem por Gustavo Montes »

Você já revisou a instalação do MOD e está tudo OK?
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Gustavo Montes, ja sim, ela esta funcionando perfeitamente, porem como o autor da mod informou, o ususario admin nao deve utilizar a integração, porem essa informaçao nao esta nas instruçoes da mod e so descobri depois.
pelo menos consegui criar outro usuário com perfil administrador e nao estou sem acesso ao ACP, porem queria utilizar somente o meu usuario mesmo
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Me explica 1 coisa:
Digamos que você seja o usuário bdias em seu Fórum. Ao clicar no ícone do twitter na página do login você é redirecionado para a página https://api.twitter.com/... e loga no Fórum com o seu login e senha do twitter, sendo estes diferentes do login e senha do Fórum ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

robra, isso.
eu acho que ele valida o email, pois eu nao estava logado no forum quando testei.
Ex.: estava deslogado. cliquei no botao twitter e abriu a janela de autenticação do twitter. ai loguei no tw e ele reconheceu automaticamente meu usuario, entao acho que ele faz falidação do email, pois em ambos os sistemas é o mesmo. Porem agora quando clico no link do ACP aparece a mensagem falando que minha senha esta incorreta, mas o estranho é que consigo me logar manualmente com a senha do phpbb.
vou baixar o forum no meu PC e fazer uns testes que achei na internet para tentar resetar a senha. tenho medo de fazer alguma besteira e nao ter mais acesso ao forum.
Bruno Dias
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Pessoal, consegui resolver o problema.
Como eu havia citado, eu consegui criar um outro login com perfil de admin. Pois bem, loguei com este usuario e fui ver se tinha algum erro no log de erros, e eis que me deparo com o erro asseguir

Código: Selecionar todos

BrunoDias  xxx.xxx.xxx.xxx 10 Abr 2012 18:54 {2}
WL Password1748853795mpcKwsAgADVc8dBwZdwLpny7EYmqUb8ttX6pLnDY570uLZyjMcPtoaUNdVERv8 
Entao imaginei que estivesse alguma coisa atrelado ao meu login do windows live.
dando uma olhada no UCP do meu usuario, vi que foi criado uma aba nova onde existe o botao para conectar e desconectaro login ao twtter.
Pensei, conecto ao twitter e ele vai desvincular ao WL, depois desconecto do twitter e vai voltar tudo como era antes. FEITO!!!
fiz essa enjambração e consegui ter o acesso ao ACP de volta.
Bom, fica a dica ai pro pessoal. Esse mod é bem interessante, porem o usuario admin nao deve utiliza-lo
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Bom, fica a dica ai pro pessoal. Esse mod é bem interessante, porem o usuario admin nao deve utiliza-lo
Houve atualizações desta MOD, sendo a última a 2012.05.23.01.
Você testou se nesta atualização o problema com o usuário Fundador(admin) continua ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado